Um mini roteiro por Bangkok, Tailândia — A capital tailandesa é um local mágico onde passado e futuro se encontram. Apesar de ser uma metrópole moderna e agitada, a cidade preservou bem as tradições e a cultura ancestral desse país asiático.
É desse encontro entre tradições e inovações que nos inspiramos para preparar este roteiro para quem deseja conhecer Bangkok bem de perto.
Para fazer esse roteiro, trouxemos algumas sugestões de prédios modernos e com uma arquitetura futurista, e também de templos tailandeses que preservam um pouco da história do país. Sendo assim, confira a seguir as nossas sugestões e comece a planejar a sua viagem para a capital tailandesa hoje mesmo.
Leia também:
Para começar o nosso roteiro em Bangkok (feito para quem ama arquitetura), vamos apresentar o Bitrem Kiss. É uma cafeteria moderna e minimalista localizada em uma área residencial próxima ao zoológico da cidade.
A fachada da Bitter Kiss chama atenção de todos que passam pela rua, pois está em um espaço de 300 metros quadrados e é cercada por um lindo jardim. A fachada da cafeteria é toda pintada de branco e é composta por paredes vazadas que dividem a construção.
Ao passar em frente ao local, as pessoas podem ter a impressão de estarem entrando em uma galeria de arte, visto que a arquitetura da cafeteria possui um estilo moderno e um design diferenciado.
O interior da Bitter Kiss segue o estilo minimalista. O local tem uma atmosfera de loft nova iorquino, com um pé direito alto, teto com concreto aparente e tubulações e vigas à mostra. Um dos aspectos que mais chamam atenção nesse espaço — projetado pelo escritório de arquitetura ASWA — são os grandes arcos de madeira dispostos no ambiente.
Kasana que dizer “momento”, um nome perfeito para um lugar que nos convida a relaxar e a nos conectarmos com o nosso interior.
Os arquitetos do escritório de arquitetura Juti Architects criaram um espaço que captura o momento que parece ter escapado em meio ao caos da cidade.
Ao passar pelas portas de vidro da entrada dessa casa de chá, o visitante vai entrar no espaço que se assemelha a uma caverna. As paredes do Kasana se assemelham a paredes de rochas (tendo, inclusive, muita textura). Contudo, elas são brancas e isso deixa o ambiente mais leve.
As cores presentes nessa casa de chá vem principalmente de algumas plantas dispostas no espaço e dos móveis de madeira. O Kasana pode ser descrito como um oásis que transmite calma e tranquilidade em meio a uma metrópole agitada.
Outra dica para quem está planejando um roteiro em Bangkok é passar na Alliance Française da cidade. Os arquitetos do escritório de arquitetura Stonehenge projetaram um prédio inovador e futurista para se destacar no meio da cidade.
A fachada da Alliance Française Bangkok expõe um grande painel estilizado que impõe personalidade. Esse painel cobre uma grande parte da fachada de vidro, outro elemento muito usado nos prédios modernos.
O edifício tem três andares e um porão. No local funciona um teatro, um restaurante e também uma escola de francês. A Alliance Française Bangkok é um lugar destinado a disseminar a cultura e a língua francesa na Tailândia.
Se você quer fazer um roteiro em Bangkok com base na arquitetura, precisa conhecer o Nana Coffee Roasters Bangna. Para criar esse espaço, os arquitetos do escritório de arquitetura Idin Architects projetaram um espaço que combina a arquitetura moderna com a vegetação.
A arquitetura do Nana Coffee Roasters Bangna tem um estilo futurista e minimalista. A cor predominante nos ambientes é o branco. Contudo, o teto de alguns espaços é feito com outro material, este cinza e reflexivo.
O principal ponto de cor nesse local são as plantas, observáveis através das grandes janelas da cafeteria ou diretamente no jardim. Para saber mais sobre esse local, confira o artigo completo sobre a Nana Coffee Roasters Bangna.
Quem está montando um roteiro em Bangkok não pode deixar de conhecer os principais templos dessa cidade, que apresentam arquitetura imponente e seu próprio estilo, que remonta a diferentes épocas.
Um dos templos mais famosos é o Wat Phra Kaew, que é o mais sagrado da Tailândia. Construído em 1782, esse templo fica localizado no terreno do Palácio de Bangkok.
O Wat Phra Kaew é composto por um palácio (que apresenta uma arquitetura tipicamente asiática) e duas grandes torres douradas que ficam dispostas ao lado dele. Dentro do templo há uma estátua de 66 centímetros do Buda de Esmeralda e vários murais que retratam cenas da mitologia budista.
Outro templo que merece ser visitado é o Wat Pho, também conhecido como o Templo do Buda Reclinado. A razão de seu nome está no seu interior, onde encontramos uma majestosa estátua de Buda com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura.
Gostou de conhecer a nossa sugestão de roteiro em Bangkok? Então, continue no site da Dona Arquiteta para conferir mais dicas de viagens e nos siga no Instagram para não perder nenhum conteúdo.
Leia mais
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…