Sydney Modern Project: opção de o que fazer na Austrália
Sydney

Sydney Modern Project: opção de o que fazer na Austrália

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:

Índice desta matéria

Avalie esta matéria

O que Fazer na Austrália
Endereço: Estrada Art Gallery — Sydney — Austrália.
Perfil do instagram: @artgalleryofnsw
Horários: de domingo à segunda, das 10h às 17h

Se você está em busca de dicas de o que fazer na Austrália, conheça o Sydney Modern Project, uma boa opção para quem aprecia arte, cultura e gosta de conhecer locais com uma arquitetura de tirar o fôlego.

Esse museu nasceu a partir da transformação de uma galeria de arte já existente, a Art Gallery Society of New South Wales, que já contava com mais de 150 anos quando o projeto de renovação do espaço foi iniciado.

Vista exterior da praça de boas vindas da  Art Gallery Society of New South Wales. Destaque para a obra de Francis Upritchard 'Here Comes Everybody', 2022. Foto: Iwan Baan
Vista exterior da praça de boas vindas da Art Gallery Society of New South Wales. Destaque para a obra de Francis Upritchard ‘Todos vem’, 2022. Foto: Iwan Baan

O  projeto de concepção do Sydney Modern Project foi considerado o mais importante da cidade desde a construção da ópera de Sydney, que é o principal cartão postal dessa cidade, e um dos principais pontos turísticos do país.

Sendo assim, se você está pensando em viajar para esse destino e quer sugestões de o que fazer na Austrália, continue lendo este texto para saber mais sobre o Sydney Modern Project. 

Vista exterior da praça de boas vindas da  Art Gallery Society of New South Wales. Destaque para a obra de Yayoi  Kusami 'Flores que florejem no cosmos'', 2022. Foto: Iwan Baan
Vista exterior da praça de boas vindas da Art Gallery Society of New South Wales. Destaque para a obra de Yayoi Kusami ‘Flores que florejem no cosmos’‘, 2022. Foto: Iwan Baan

PROJETO

O projeto da Art Gallery of New South Wales consistiu na modernização do prédio centenário ocupado pela galeria de arte e pela construção de um novo edifício, que foi projetado pelos premiados arquitetos Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa do escritório de arquitetura SANAA. 

O edifício original da Art Gallery foi cuidadosamente reformado para deixá-lo mais moderno, incluindo a fachada neoclássica que foi remodelada para ter um design mais contemporâneo.

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

Já a nova construção foi projetada para ficar completamente integrada ao edifício antigo. O novo prédio conta com vários andares interligados, que foram desenhados para descer suavemente em direção ao porto de Sydney. 

Vista aérea da Art Galleru of New Wales  desenhado pelos arquitetos da SANNA. Foto Iwan Baan
Vista aérea da Art Galleru of New Wales desenhado pelos arquitetos da SANNA. Foto Iwan Baan

As novas instalações são muito amplas, o que permite que os visitantes se movimentam com facilidade e segurança. Além dos espaços para exibição das obras de arte, no novo prédio também há salas voltadas para pesquisa e educação.

Os ambientes da Art Gallery of New South Wales são divididos em áreas modernas e em espaços que ainda conservam aspectos originais da construção com tetos com ornamentos característicos da arquitetura neoclássica.

Vista interior do novo prédio da Art Galleru of New Wales  desenhado pelos arquitetos da SANNA.  Na parte de baixo, obras de Lindy Lee e Stanley Whitney e na parede superior quadro de Lisa Reihana, 20220 foto Iwan Baan
Vista interior do novo prédio da Art Galleru of New Wales desenhado pelos arquitetos da SANNA. Na parte de baixo, obras de Lindy Lee e Stanley Whitney e na parede superior quadro de Lisa Reihana, 20220 foto Iwan Baan

Já outros espaços possuem uma arquitetura mais moderna e minimalista, com paredes de vidros que oferecem uma visão privilegiada da área externa do museu. Essas paredes de vidro também fazem com que a construção tenha um aspecto mais moderno, principalmente para quem vê o edifício do lado de fora.

o que fazer na austrália

Existe um espaço aberto entre os andares do museu, o que ajuda a transmitir uma sensação de leveza e de continuidade entre os pavimentos. Além disso, essa área costuma ser usada para abrigar algumas exposições de arte. 

Vista interior do novo prédio da Art Galleru of New Wales  desenhado pelos arquitetos da SANNA. Foto Iwan Baan
Vista interior do novo prédio da Art Gallery of New Wales desenhado pelos arquitetos da SANNA. Foto Iwan Baan

MEIO AMBIENTE

 O projeto do Sydney Modern Project foi feito visando a preservação da natureza existente ao redor da construção. O próprio estabelecimento conta com vários jardins, que também são usados para exibir algumas esculturas e outras obras de arte.

Além disso, a Art Gallery of New South Wales foi o primeiro museu público da Austrália a atingir os padrões mais altos de sustentabilidade. Esse local ganhou o prêmio 6 estrelas verdes, que é concedido a empreendimentos que possuem pouco impacto no meio ambiente. 

Vista interior do novo prédio da Art Galleru of New Wales  desenhado pelos arquitetos da SANNA. Foto Iwan Baan
Vista interior do novo prédio da Art Galleru of New Wales desenhado pelos arquitetos da SANNA. Foto Iwan Baan

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

EXPOSIÇÕES

Se você está em busca de o que fazer na Austrália, considere visitar algumas das exposições da Art Gallery of New South Wales.  Esse museu traz para o público exposições de artistas australianos e estrangeiros. 

Além disso, nesse museu também é possível ver exposições interativas, que misturam tecnologia e arte. O local ainda conta com um cinema, restaurante e cafeteria. 

Vista interna do novo prédio da da Art Gallery of New South Wales projetadopelos arquitetos da SANAA. Destaque para a obra de Takashi Murakamni 'Japão Sobrenatural: vertigem após entrar no mundo vazio, eu me achei preso no reino de fantasmas e monstros', 2019 @2019 Takashi Murakami/Kaikai Kiki Co., Ltd. All Rights Reserved. 2022. foto Iwan Bann
Vista interna do novo prédio da da Art Gallery of New South Wales projetadopelos arquitetos da SANAA. Destaque para a obra de Takashi Murakamni ‘Japão Sobrenatural: vertigem após entrar no mundo vazio, eu me achei preso no reino de fantasmas e monstros’, 2019 @2019 Takashi Murakami/Kaikai Kiki Co., Ltd. All Rights Reserved. 2022. foto Iwan Baan

SYDNEY 

Sydney é a maior e também uma das cidades mais importantes da Austrália. Esse local possui uma natureza exuberante, com belas praias e áreas verdes, e ainda conta com muitos bares, restaurantes e centros de compras. 

Uma das principais características de Sydney é que essa é uma cidade cosmopolita. Sendo assim, ao andar nas ruas desse local você vai encontrar facilmente pessoas de diferentes partes do mundo. 

Essa cidade oferece atrações para todos os gostos. Quem quer ficar perto da natureza pode visitar algumas das praias de Sydney, sendo que as mais famosas são Bondi Beach e Marouba.

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

Opera House à noite
Opera House

Já aqueles que gostam de fazer compras vão encontrar muitas opções nesse destino. Um dos principais centros de compras do país é o Queen Victoria Building, que terminou de ser construído em 1898 e hoje funciona como um shopping center. Esse prédio possui uma arquitetura belíssima e vale muito a pena ser visitado, até mesmo por aqueles que não querem comprar nada.

Se você busca opções de o que fazer na Austrália e quer desfrutar de uma bela paisagem e de uma boa gastronomia, aproveite para conhecer a Darling Harbour, um complexo que fica na área portuária da cidade e reúne restaurantes, cafeterias e lojas. 

Além disso, quem vai visitar esse destino precisa conhecer a Opera House, que é o principal ponto turístico da cidade. Mesmo que você não goste de ópera, saiba que vale a pena visitar esse local, que oferece visitas guiadas. Na Opera House também está localizado o Bar Opera, que oferece uma visão privilegiada de Sydney. 

o que fazer na austrália

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora – Carolina Martins

Jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top