Loading...
Dicas de Roteiros: Paris
Roteiro

Um dia e uma noite em Paris

E se você tivesse apenas um dia e uma noite em Paris? O que você faria? Eu veria uma Paris mais contemporânea; Se o dia estiver bonito, que tal passear um pouco no parque Jardin d’Acclimatation e depois ver uma exposição na fundação Louis Vitton? O prédio tem uma arquitetura maravilhosa que foi projetada pelo famoso arquiteto, Frank Gehry.Além disso, a fundação conta com dois andares e onze galerias distribuídas por mais de 4.000m2.

roteiro
Foto Eu ando pelo mundo

Uma ótima opção para o almoço é a lendária brasserie parisiense, Le Flandrin. O restaurante está no 16º distrito e tem um terraço externo para aproveitar em dias de sol. Contudo, o cardápio conta com frutos do mar e deliciosas sobremesas.

Foto cortesia Joseph Dirand.

É sempre bom tirar um tempinho para as compras, a loja Merci é cheia de design e personalidade, assim também, ambientes de decoração são montados e muitos eventos e exposições acontecem por lá. A loja é um clássico de Paris , o carro vermelho na fachada é um convite para fotos e tendências do momento.

Receba nossos posts em seu e-mail



Foto Merci/Leonardo Negrão – Global Imagens

Ficou à noite, ainda dá tempo de tomar um coquetel no café Mollien e fazer um tour noturno no Louvre, o acesso custa 15 Euros por adulto e é gratuito para as pessoas com menos de 26 anos. Contudo, a empresa Art journey Paris oferece um passeio mais privado e intimista, onde você pode desfrutar de um momento mágico e inesquecível.

Foto Michel Giesbrecht/EdiNugraha – pixabay

Saindo do Louvre, vá para o hotel Les Bains, que oferece uma experiência única de conforto e design; Ele está situado em um antigo bairro aristocrático de Paris, um tesouro de esplendor arquitetônico; Portanto, uma ótima opção para descanso!

 

Foto cortesia hotel/ Cortesia RDAI- Guillaume Grasset /cortesia Trsitan Auer

Então se ainda tiver folego, de uma esticadinha no icônico Le Club, para fechar a noite e experimentar drinks exóticos. Ele fica no subsolo do hotel Le Bains.

Foto cortesia hotel/ Foto cortesia Trsitan Auer

Quer mais dicas de Paris? Então clique aqui e baixe nosso e-book, é grátis!

Referências
Valor da visita do Louvre retirada do site, Paris City Vision, na data do post, sujeito a alteração sem aviso prévio.
Site – Eu pelo mundo
Loja- Merci
Site- Louvre
Etiqueta Única
Site- Art Journey Private
Manuela

Manuela Miranda

Estudante de jornalismo, criadora do perfil Seja (@seja_20), no Instagram, apaixonada por moda e arquitetura. Manu sempre gostou de criar conteúdo, e como colaboradora do Dona Arquiteta, trouxe um lado mais jornalístico para os posts e pôde estar mais em contato com área que tanto gosta.

Mais posts

Comentários(1)

  • maria regina
    13 de novembro de 2020, 13:32  Responder

    GOSTO MUITO DO SITE DONA ARQUITETA! parabéns pelas dicas e o bom contúdo.

Publique um Comentário