Como estes restaurantes de Chicago estão inovando ao combinar gastronomia e design
Chicago

Como estes restaurantes de Chicago estão inovando ao combinar gastronomia e design

Escrito por Rayssa Cunha | Publicado em:
Avalie esta matéria

Veja nossa seleção dos melhores restaurantes em Chicago com foco em sabor e estética

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

Chicago é uma cidade que fica localizada no estado de Illinois, Estados Unidos. Na cidade há muita diversidade culinária, então não vão faltar opções para você!

Se você acha que o design é algo ligado exclusivamente a arquitetura, está muito enganado! O design possui um papel crucial na experiência gastronômica, mais do que apenas uma simples apresentação dos pratos, ter um olhar especial para as refeições significa englobar uma série de elementos que contribuem para uma vivência mais completa e memorável

E vamos te mostrar isso através desta coletânea!

Se você está gostando do tema, provavelmente também irá gostar de:

PUBLICIDADE vai-de-promo FIM DA PUBLICIDADE

Se quiser, vá direto ao assunto:

Os restaurantes em Chicago possuem muita variedade gastronômica, é a cidade perfeita para explorar culinárias mundiais.
Vista aérea do centro de Chicago | Foto: Pedro Lastra na Unsplash (reprodução)

É interessante pensar como o design do ambiente influencia diretamente nossa percepção, como cliente, sobre a qualidade e o valor da refeição. Se estamos em um local bem projetado, com decoração coesa e iluminação adequada, temos a sensação que a experiência gastronômica será única. 

Nosso post irá trazer para você restaurantes em Chicago que exploram essa harmonia que há entre o sabor de uma culinária e a estética de seu design.

Leia também:

PUBLICIDADE restaurantes em chicago FIM DA PUBLICIDADE

Roka Akor

A primeira dica que temos para você é simplesmente um dos melhores restaurantes em Chicago quando o assunto é comida japonesa. O Roka Akor irá te proporcionar uma experiência completamente diferente daquilo que está acostumado, com uma fusão entre sushi, steak e drinks.

O cardápio do restaurante fica na responsabilidade do chef Ce Bian. Para a criação dos seus pratos, o chef usa ingredientes naturais. Por isso, seu menu é sazonal. Caso queira conhecer o Roka, vale a pena conferir quais são os ingredientes da estação e reservar sua mesa.

Em uma atmosfera sofisticada e contemporânea, o Roka foi projetado pelo escritório DMAC architecture. Eles tiveram a missão de construir um ambiente aonde grande parte da decoração é feita com o uso da madeira e de materiais naturais. No centro do salão há uma churrasqueira de robata, que com certeza é uma das principais atrações do Roka.

Onde fica: Clark Street, nº 456 — Near North Side
Perfil do Instagram: @rokaakorchicago
Faixa de preço: $$$$
Horários: de domingo à quinta, das 17h às 22h; sexta, das 17h às 23h e sábado, das 16h às 23h

PUBLICIDADE Booking.com FIM DA PUBLICIDADE

Oriole

Nossa segunda dica de restaurantes em Chicago é para aqueles que procuram um lugar mais intimista e elegante. O Oriole é um restaurante contemporâneo liderado pelo Chef Executivo e Proprietário Noah Sandoval. O estabelecimento oferece um aclamado menu degustação.

Oriole foi inaugurado em 2016 e desde então já recebeu duas estrelas Michelin, além de já ter recebido o Prêmio Jean Banchet de Restaurante do Ano. Você também pode aumentar sua experiência no restaurante fazendo uma reserva no Loft e Mesa de Cozinha, para ter uma experiência gastronômica na primeira fila e um menu exclusivo feito pelo chef.

Quem já teve o prazer de visitar o Oriole afirma que a comida, o design e o serviço são três elementos que caminham em perfeita harmonia, criando uma experiência gastronômica incomparável. Você irá perceber que a atenção aos detalhes é evidente em cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes mais frescos até a execução inovadora das receitas.

Onde fica: W Walnut Street, nº 661 — West Side
Perfil do Instagram: @oriolechi
Faixa de preço: $$$$
Horários: de terça à domingo, das 17h às 23:30hs

PUBLICIDADE restaurantes em chicago FIM DA PUBLICIDADE

Jeong

Outra opção de restaurantes em Chicago é o Jeong, ideal para quem deseja conhecer um pouco da culinária coreana. O restaurante tem o objetivo de impulsionar a culinária coreana com técnicas modernas, usando também elementos de outras gastronomias. Se você gosta de pratos com apresentações artísticas, o Jeong é o lugar perfeito.

Uma característica muito interessante do Jeong é como eles valorizam a experiência sensorial completa, buscando envolver todos os sentidos dos seus clientes, para criar uma vivência rica e memorável. Para eles, um bom restaurante não se faz apenas com comida saborosa, mas também com boa apresentação visual dos pratos, do ambiente no qual a refeição é servida, dos aromas que permeiam o espaço e até dos sons ao redor.

Onde fica: W Chicago Ave, nº 1460 — Near North Side
Perfil do Instagram: @jeongchicago
Faixa de preço: $$$$
Horários: de quarta à sábado, das 17h às 21h30.

Está gostando do assunto? Então aposto que vai amar mais conteúdos sobre Chicago:

PUBLICIDADE restaurantes em chicago FIM DA PUBLICIDADE

S.K.Y

Essa dica é para quem está procurando restaurantes em Chicago com foco na culinária norte-americana. Dirigido pelo chef Gillanders, o S.K.Y recebe esse nome em homenagem à esposa do chef Gillanders, Seon Kyung Yuk. A decoração do restaurante foi feito com base na visão de Seon Kyung Yuk, mesclando design moderno e contemporâneo.

A gastronomia norte-americana é predominante, mas não se engane, Gillanders busca criar pratos típicos dos Estados Unidos com um toque de outras culinárias.

O restaurante está se esforçando para ser um lugar único, mas acessível, que se baseia em influências do México, Itália e Coreia.

Eater Chicago

Onde fica:18th Street, nº 1239 — Pilsen
Perfil do Instagram: @s.k.y.restaurant
Faixa de preço: $$$$
Horários: de domingo à segunda, das 17h às 22h

PUBLICIDADE Booking.com FIM DA PUBLICIDADE

Maple & Ash

O Maple & Ash é dirigido pelo chef Danny Grant, que possui duas estrelas Michelin. Esse restaurante vai mudar completamente o conceito que você tem de churrascaria.

Eles adotam uma abordagem inovadora, combinando estética luxuosa e contemporânea com serviço único para apresentar pratos clássicos preparados em forno a lenha.

Apesar de ser uma churrascaria, e possuir uma vasta variedade de carnes vermelhas, o Maple & Ash também conta com outros tipos de carnes no seu menu. Um dos pratos mais famosos do restaurante é a coleção de frutos-do-mar, com lagosta do Maine, caranguejo-rei do Alasca, camarão do Golfo, amêijoas de Manila, ostras assadas e vieiras grelhadas.

Onde fica: Maple Street, nº 8 — Near North Side
Perfil do Instagram: @mapleandash
Faixa de preço: $$$$
Horários: de domingo à segunda, das 12h às 22h

PUBLICIDADE restaurantes em chicago FIM DA PUBLICIDADE

Boka

Nossa última sugestão de restaurantes em Chicago é o Boka, um dos restaurantes mais icônicos da cidade. Ele é dirigido pelo chef Lee Wolen e possui uma culinária americana sazonal. O Boka se destaca por duas características marcantes: sua decoração sofisticada, que conta com um fascinante jardim, e seus ingredientes de ótima qualidade. Você tem a opção de comer à la carte ou experimentar um menu de desgustação sazonal.

O Boka é um restaurante extremamente premiado, conquistado uma estrela Michelin anualmente desde 2013, além de receber prêmios como “Chef do ano” e “Restaurante do ano” no Jean Banchet Awards.

Onde fica: Halsted Street, nº 1729 — West Pullman
Perfil do Instagram: @bokachicago
Faixa de preço: $$$$
Horários: de domingo à segunda, das 17h às 21h

PUBLICIDADE Seguros Promo FIM DA PUBLICIDADE

Você gostou do nosso conteúdo de hoje?

Constantemente temos publicados dicas e informações sobre restaurantes.

São centenas de destinos e dicas para quem tem paixão tanto para conhecer o mundo, quanto para conhecer os melhores designs. Você pode conferir todos os nossos conteúdos aqui no Blog e acompanhar as novidades pelas nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook

PUBLICIDADE restaurantes em chicago FIM DA PUBLICIDADE

Conheça alguns dos nossos conteúdos.

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top