Magnólia: um hotel em Santiago que une passado e futuro
Santiago

Magnólia: um hotel em Santiago que une passado e futuro

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Hotel em Santiago
Endereço: Paseo Huerfanos, nº 539 — Santiago – Chile.
Preço: a partir de US$ 229,13*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Localizado em um edifício antigo e cheio de história, o Magnólia é um hotel em Santiago, capital do Chile que une passado e futuro por meio de ambientes únicos e luxuosos.

Projetado pelo escritório de arquitetura da arquiteta Cazú Zegers, esse hotel nasceu baseado no conceito da ressonância entre o antigo e o atual e entre a memória e o presente. 

lounge do hotel magnólia. estante com livros de uma lado e uma escada do outro
Foto: cortesia do hotel

Nesse hotel em Santiago a união entre o passado e o presente fica nítida em vários momentos. Já na fachada do estabelecimento, nos deparamos com um prédio antigo, mas muito bem conservado, que traz um estilo clássico marcante. 

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

No interior do hotel nos deparamos com ambientes modernos e luxuosos, mas que carregam boa parte da história da construção.

corredor do hotel em Santiago. Aparador com vasos de flores e vasos no chão
Foto: Cristóbal Ganderats

PROJETO

A principal parte do projeto deste hotel em Santiago foi o processo de renovação da construção, erguida em 1920. Para deixá-la adequada aos padrões modernos e também para que ela pudesse abrigar da melhor maneira possível um estabelecimento de luxo.

Vários elementos originais do edifício foram reaproveitados no hotel Magnólia. Um exemplo é que os pisos originais da construção foram usados como revestimentos dos muros. Outro elemento original do prédio que pode ser visto claramente por todos os hóspedes é o corrimão dourado da escada que percorre todos os pavimentos do hotel. 

hotel em Santiago

Um dos grandes desafios do projeto de renovação foi deixar os três primeiros pisos do edifício mais iluminados. As construções antigas do Chile não possuem, originalmente, uma boa iluminação nos andares inferiores. 

fachada do hotel Magnólia
Foto: Cristóbal Ganderats

Para deixar os pavimentos mais iluminados, os arquitetos resolveram abrir três pátios já existentes nesses andares, além de criar pontos de iluminação ao redor dos elevadores. 

Um dos materiais mais usados no projeto do Hotel Magnólia foi o vidro, que pode ser visto em algumas partes da recepção, no restaurante e ao redor dos elevadores. Essa escolha foi feita justamente para que a fachada do hotel pudesse ficar refletida nesses locais, fazendo com que os hóspedes tenham novas experiências com limites e distâncias. 

corredor do hotel magnólia, paredes de vidro e de madeira
Foto: Cristóbal Ganderats

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

DECORAÇÃO

A decoração deste hotel em Santiago une elementos antigos e contemporâneos, criando, dessa forma, espaços onde o passado e o presente estão em constante diálogo. 

Em vários ambientes há tanto peças de mobília vintage quanto móveis com um design mais contemporâneo, o que deixa a composição dos espaços mais original.

Durante o projeto de renovação do edifício, os arquitetos descascaram algumas paredes e deixaram alguns tijolos à mostra. Dessa forma, a própria construção acabou fazendo parte da decoração do local.

Sala do hotel magnólia
Foto: cortesia do escritório de arquitetura

ACOMODAÇÕES

O Hotel Magnólia conta com 42 acomodações, todas muito luxuosas e aconchegantes. Contudo, os quartos desse estabelecimento não possuem uma metragem muito grande, para resolver isso, os arquitetos criaram alguns artifícios, como projetar os banheiros para que eles fizessem parte da decoração das suítes.

As acomodações do Hotel Magnólia são divididas em cinco categorias: 

  • Habitácion Superior;
  • Habitácion Deluxe;
  • Habitácion Deluxe con Bálcon;
  • Junior Suite;
  • Magnólia Suite Signature.
Acomodação do hotel magnólia. Cama com luminárias em cada lado
Foto: Jorge Bustos

Os quartos têm entre 30 a 60 metros quadrados, sendo que o maior e mais luxuoso é a Magnólia Suite Signature. Essa acomodação é descrita como um oásis no meio de Santiago. Esse quarto conta com uma sala de estar e um espaço para fazer refeições. 

Já a acomodação que apresenta o melhor custo benefício é a Habitación Superior, que tem 30 metros quadrados e, de acordo com o próprio hotel, é o quarto que melhor conta a história da construção secular na qual o Hotel Magnólia está localizado.  

Acomodação do hotel magnólia. quarto com paredes revestidas de madeira, cama de casal e poltrona
Foto: Cristóbal Ganderats

A maioria dos quartos é quase que completamente revestida de madeira, que além de deixar os ambientes mais aconchegantes ainda ajuda a trazer um conforto térmico para os espaços.

A decoração das acomodações segue o estilo minimalista, com móveis com linhas simples, uma paleta de cores com tonalidades neutras e poucos objetos de decoração. 

RESTAURANTE

Localizado no terraço do hotel está o Restaurante Magnólia, que possui um espaço amplo, aconchegante e que oferece uma visão privilegiada da cidade de Santiago. 

Esse restaurante é muito bem iluminado, aliás, em alguns pontos desse ambiente há algumas claraboias, as quais permitem que a luz solar penetre com mais intensidade no espaço.  

restaurante do hotel em Santiago. Mesas dispostas no salão,
Foto: Cristóbal Ganderats

Os móveis do Restaurante Magnólia apresentam designs distintos, sendo que alguns têm um estilo mais clássico, e outros seguem o padrão moderno. Nesse ambiente há muitas plantas, que ajudam a trazer um pouco da natureza para dentro do espaço interno. 

O cardápio do Restaurante Magnólia é bem variado, oferecendo massas, peixes e carnes bovinas, e também algumas opções vegetarianas. Além disso, esse estabelecimento conta com uma extensa carta de vinhos. 

bar do restaurante. Bancada com algumas banquetas
Foto: cortesia do escritório de arquitetura

SANTIAGO

Santiago é a capital do Chile. A cidade tem cerca de 6 milhões de habitantes e é o município mais populoso do país. 

A capital chilena une alta cultura, com construções do período colonial e  prédios modernos, como o Sky Consternera, que possui um ponto de observação panorâmica da cidade.

Além disso, essa cidade possui uma ampla área verde, com muitas praças e parques, o que ajuda a deixar a paisagem mais bonita e agradável. 

Santiago também tem uma ótima infraestrutura para receber os turistas, com várias opções de hotéis, restaurantes e bares. Essa cidade ainda conta com uma boa rede de transporte público, que facilita muito a locomoção dos moradores e dos visitantes.

Santiago, Chile. Prédios com montanhas ao fundo
Santiago

Quando você for à capital chilena, não deixe de visitar a Plaza de Armas, que abriga algumas das construções históricas mais importantes da cidade, como a Catedral Metropolitana. 

 Já aqueles que apreciam arte, não podem deixar de conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, que tem um acervo de mais de 5 mil peças e possui uma arquitetura belíssima.  

Outro passeio que não pode ficar de fora do roteiro de quem gosta de atrações culturais é a Casa de Pablo Neruda, um dos escritores chilenos mais importantes da história e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. Nesse local, os visitantes vão poder conhecer de perto a residência do autor, ver como ele vivia e ainda apreciar uma construção que tem uma bela arquitetura e é muito bem decorada. 

hotel em Santiago

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora – Carolina Martins

Jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top