Dicas de Restaurantes

Onde comer em cada país: restaurantes que não podem faltar em seu roteiro pelo mundo

Avalie esta matéria

Você é do tipo que gosta de apreciar o melhor da alta gastronomia? Se a resposta for sim, você tem um motivo para ler este post até o final, já que te daremos as melhores dicas de onde comer na sua tão sonhada viagem pelo mundo!

A seguir, você verá uma lista com as nossas sugestões de restaurantes que não podem faltar no seu passeio, e assim ficará por dentro de onde comer para que você tenha uma incrível experiência gastronômica. Vamos em frente?

ONDE COMER EM CHICAGO, ESTADOS UNIDOS: RPM SEAFOOD

Para começar a lista de onde comer em cada país, nada melhor que começar por uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos: Chicago!

Aqui você vai encontrar o RPM Seafood, um local perfeito para quem ama degustar os mais deliciosos peixes e frutos do mar, preparados pelo famoso chef Bob Broskey.

Com tons de creme e madeira que suavizam as barras geométricas do estabelecimento, o RPM Seafood é um espaço para lá de confortável e aconchegante, onde você pode apreciar a maravilhosa vista da cidade e do rio Chicago.

Foto Cortesia RPM Seafood
Foto Cortesia RPM Seafood
Foto Cortesia RPM Seafood

Se interessou? Então não se esqueça de ler nosso artigo completo sobre o RPM Seafood!

ONDE COMER EM PARIS, FRANÇA: CAFÉ MOLLIEN

E se você está à procura de lugares onde comer em Paris, a recomendação fica por conta do Café Mollien, um espaço situado na ala Demon do famoso Museu do Louvre!

Com uma maravilhosa vista do Jardim das Tulherias, o Café Mollien é um local para fazer um delicioso café da manhã tradicional francês e apreciar a arquitetura do museu (saiba mais aqui!).

ONDE COMER EM LISBOA, PORTUGAL: PRADO RESTAURANTE

Com roldanas aparentes que agregam ares industriais, o Prado Restaurante possui um design campestre no qual as plantas, ao entrarem em destaque sob a luz natural, se tornam protagonistas de uma paisagem incrivelmente glamourosa e equilibrada.

Foto: Arkstudio e Rodrigo Cardoso

E além de contar com incríveis pratos sazonais típicos de Portugal, o Prado Restaurante é um atrativo ainda melhor se você gosta de apreciar um bom vinho, já que sua adega comporta uma cuidadosa seleção de vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais.

Nada mal, não é mesmo? Confira aqui nosso artigo completo!

ONDE COMER EM KIEV, UCRÂNIA: SAMNA

Um dos restaurantes mais apreciados da Ucrânia, o Samna certamente não podia faltar na nossa lista de onde comer em cada país, já que celebra a culinária do Oriente Médio de um jeito totalmente único.

E acredite: a arquitetura desse lugar – projetada pelo grupo YOD – consegue ser tão incrível quanto seus pratos, já que a antiga Casa Ypsilantis está repleta de cúpulas em arco e paredes de tijolos sólidos, sem desviar a atenção para a sua famosíssima ponte de cobre!

Foto Andrey Bezuglov
Foto Andrey Bezuglov

Clique para ler nosso post completo sobre o Samna.

ONDE COMER EM LINDESNES, NORUEGA: UNDER

E se o item anterior te deixou surpreso, se prepare, pois a próxima opção de onde comer em sua viagem pelo mundo é nada menos que o primeiro restaurante subaquático da Europa!

Cortesia Snøhetta e Under, foto de Ivar kvaal.
Cortesia Snøhetta e Under, foto de Andre Martinsen.
Cortesia Snøhetta e Under, foto de Ivar kvaal.

Além de funcionar como centro de pesquisa para os estudiosos da vida marinha, o Under é um verdadeiro “museu do mar” para os turistas, que se sentem acolhidos sob a paisagem sóbria, escura e cintilante desse espaço que esbanja calma e serenidade (saiba mais aqui!).

ONDE COMER EM MIKONOS, GRÉCIA: NŌEMA

Se você ama um restaurante com uma proposta mais intimista, o Nōema será uma das melhores opções de onde comer na Grécia.

Repare, por exemplo, como os móveis de madeira escura complementam a paleta de cores terrosas do restaurante e bar, em contraste com o exuberante verde orgulhosamente exposto pelas plantas da Ilha de Mikonos!

Um cantinho aconchegante onde a riqueza cultural da Grécia é exposta não só pelo seu design, mas também pela sua incrível culinária tradicional, com carnes e peixes de primeiríssima linha (confira nosso post completo sobre o Nōema).

ONDE COMER EM ROMA, ITÁLIA: ZUMA ROMA

Figurando entre as mais incríveis opções de onde comer em Roma, o Zuma Roma se destaca não só pela sua incomparável culinária japonesa, como também pela arquitetura no mínimo impressionante.

Com bambus, granito e madeira ao longo das paredes e móveis, o restaurante localizado no Palazzo Fendi é luxuriante, confortável e, com certeza, digno da sua visita!

Foto cortesia Zuma

Leia mais aqui.

ONDE COMER EM BERLIM, ALEMANHA: SUPER CONCEPT SPACE

Mas vamos supor que você goste de um ambiente mais leve em contato com a natureza: neste caso, o Super Concept Space é uma das melhores opções de onde comer durante o seu passeio na capital da Alemanha.

Afinal, o restaurante está situado nas proximidades do jardim zoológico e trabalha muito bem essa temática, com um design jovial, eclético e urbano fortemente conectado à área verde interna e externa!

Foto: Google

Sem dúvidas, um local perfeito para se divertir com os amigos, saborear um drink e ainda fazer compras na loja dos fundos (você pode ler mais sobre o Super Concept Space aqui).

Foto: Google

ONDE COMER EM MAIORCA, ESPANHA: NENI BIKINI ISLAND

Outra opção de onde comer, desta vez nas Ilhas Baleares da Espanha, também segue essa temática mais integrada ao meio-ambiente, apostando em um visual paradisíaco, ousado e muito divertido!

Com toda certeza, os maravilhosos pratos israelenses, mediterrâneos e orientais do Neni Bikini Island serão sua melhor companhia enquanto você contempla a fantástica vista do Oceano (clique para saber mais!).

Foto: Steve Herud e Neni

E aí, gostou das nossas dicas de onde comer em seu passeio pelo mundo?

De fato, uma boa aventura gastronômica é essencial em toda viagem, e por isso é de grande importância escolher restaurantes diferenciados que nos proporcionem a melhor experiência.


Para conhecer os melhores restaurantes do mundo: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.


Egito: 4 restaurantes com culinária egípcia

Grandiosos monumentos históricos. E o melhor da culinária egípcia, turca e francesa. Cozinha muito rica, diversa, com influências da gastronomia mediterrânea e do Oriente Médio. Isso é o Egito. Onde, de modo geral, a fusão dá o tom!

El Perdido Hotel

Com o intuito de promover o desenvolvimento sustentável, defendendo a saúde ambiental e o bem-estar das comunidades locais, El Perdido abraça suas raízes históricas, utilizando a cultura material da Baja California Sur, que proporciona um vislumbre do passado ao mesmo tempo que sugere um design moderno.


Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.


Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.

Postagens recentes

Um guia sobre o melhor da arquitetura em Salvador

Salvador, a incrível capital do estado da Bahia, no Brasil, é uma cidade rica em…

1 semana atrás

Viagem de arquitetura pela França: guia pelas cidades francesas

Confira nosso guia com dicas de arquitetura antiga contemporânea na França, passeios, as melhores hospedagens…

2 semanas atrás

La Casa de La Arquitectura, um novo museu em Madrid

Conheça o La Casa de La Arquitectura, um museu em Madrid criado para promover a…

2 semanas atrás

Arquitetura americana: um guia pelas cidades dos EUA

Confira nosso guia de viagem arquitetônica pelas cidades americanas

3 semanas atrás

Arte e Design em Chicago: roteiro arquitetônico

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

1 mês atrás

Acessibilidade em Hotéis: arquitetura e boas práticas

Oferecer aos clientes um hotel com acessibilidade é fundamental para garantir que todos possam ter…

1 mês atrás