Os 4 melhores restaurantes da Cidade do Cabo
África do Sul

Os 4 melhores restaurantes da Cidade do Cabo

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:
Avalie esta matéria

A Cidade do Cabo, uma das capitais da África do Sul, possui paisagens naturais deslumbrantes, construções históricas e muitas opções de lazer para os visitantes. Além disso, esse destino é conhecido por ter restaurantes espetaculares, sendo um ótimo lugar para quem gosta de desfrutar da alta gastronomia. Por isso, preparamos uma lista com os 4 melhores restaurantes da Cidade do Cabo. 

Restaurantes com vista para cenários paradisíacos, com ambientes intimistas, dentro de galerias de arte ou em rooftops que oferecem uma visão privilegiada da capital da África do Sul, são muitas as opções para quem busca bons lugares para comer e beber na Cidade do Cabo.

Por isso, se você pretende visitar essa cidade incrível, confira a seguir a nossa lista com os 4 melhores restaurantes da Cidade do Cabo e prepare-se para viver uma experiência gastronômica incrível em uma das cidades mais bonitas do continente africano. 

Cidade do Cabo
Cidade do Cabo

1. CHEFS WAREHOUSE BEAU CONSTANTIA 

Que tal desfrutar de uma deliciosa refeição enquanto admira a bela paisagem do Vale Constantia na Cidade do Cabo?

Essa é a proposta do Chefs Warehouse Beau Constantia, que fica em uma construção belíssima, moderna e que parece estar suspensa no alto do vale. 

O ambiente desse restaurante é informal e aconchegante, sendo uma boa escolha para quem quer passar bons momentos com a família e com os amigos. 

O restaurante conta com grandes janelas e paredes de vidro, que permitem que os visitantes apreciem os vinhedos enquanto fazem as refeições. 

O Chefs Warehouse Beau Constantia foi projetado de um modo que fez com que ele parecesse fazer parte da paisagem, o que fez com que ele ficasse totalmente integrado ao cenário natural.

Este, que é um dos melhores restaurantes da Cidade do Cabo, conta com um menu variado e possui uma ampla carta de vinhos. Além disso, a maioria dos ingredientes usados nesse restaurante são produzidos localmente.  

 Chefs Warehouse Beau Constantia , melhores restaurantes da Cidade do Cabo
Chefs Warehouse Beau Constantia

2. THE SHORT MARKET GRILL

Na nossa lista de 4 melhores restaurantes da Cidade do Cabo não poderia faltar um estabelecimento especializado em carnes, por isso, vamos falar sobre o The Short Market Grill.

Esse restaurante possui uma decoração intimista, aconchegante e muito elegante. A paleta de cores usada para decorar o The Short Market Grill apresenta tons escuros. Os móveis são revestidos com couro e a iluminação é indireta.

Logo ao entrar no restaurante, uma das coisas que mais chama a atenção é o teto cheio de aplicações de borboletas, que ajudam a trazer mais personalidade para o estabelecimento.

The Short Market Grill
The Short Market Grill

3. GIGI ROOFTOP

O Gigi Rooftop é um bar e restaurante localizado no terraço do hotel Gorgeous George. Projetado pelo arquiteto Tristan du Plessis, esse estabelecimento é perfeito para quem quer relaxar e se divertir, enquanto aprecia uma bela vista da capital da África do Sul.

O restaurante apresenta uma decoração muito descontraída. Além disso, a composição do ambiente lembra bastante uma casa de praia, com muitas plantas, móveis revestidos com tecidos e de cores claras ou com acabamento de fibras naturais.  Está entre os mais ‘good vibes’ entre os restaurantes da Cidade do Cabo.

O cardápio do Gigi Rooftop varia de acordo com a estação do ano. Isso porque, para preparar as refeições são usados ingredientes locais e sazonais. 

Gigi Rooftop, melhores restaurantes da Cidade do Cabo
Gigi Rooftop

4. CHEFS WAREHOUSE AT TINTSWALO ATLANTIC

Para finalizar a nossa lista de melhores restaurantes da Cidade do Cabo vamos falar sobre o Chefs Warehouse at Tintswalo Atlantic. Esse restaurante fica à beira mar e, por isso, oferece aos seus visitantes uma vista deslumbrante.

A decoração desse restaurante segue o estilo minimalista, justamente porque os idealizadores desse estabelecimento queriam que a comida e vista fossem o foco, por isso todos os outros elementos foram atenuados. 

O Chefs Warehouse at Tintswalo Atlantic conta ainda com um deck, no qual as pessoas podem desfrutar de um bom vinho ou drink enquanto veem o sol se pôr na baía Hot Bay.

A especialidade dessa casa são os frutos do mar. Contudo, o Chefs Warehouse também conta com opções veganas no menu.

Chefs warehouse
Chefs Warehouse at Tintswalo Atlantic
Booking.com

O QUE FAZER NA CIDADE DO CABO?

Se você gosta de natureza, considere colocar a Cidade do Cabo na sua lista de próximas viagens. 

Um dos principais pontos turísticos desse local é a Table Mountain (ou montanha da mesa, em português), que tem mais de mil metros de altura e  pode ser vista de vários pontos da cidade. O topo dessa montanha é plano e possui várias trilhas e mirantes, sendo assim, essa também é uma boa opção para quem quer ter uma visão privilegiada da Cidade do Cabo.

Cidade do Cabo
Cidade do Cabo

Quem vai à capital da África do Sul também não pode deixar de conhecer a praia Camps Bay, a mais badalada da cidade, que além de ter uma paisagem deslumbrante, ainda conta com uma boa estrutura para receber os visitantes.

Gostou da nossa lista dos 4 melhores restaurantes da Cidade do Cabo? Então confira a seguir outras sugestões de passeios inesquecíveis que estão disponíveis nesse destino turístico.  

REFERÊNCIAS

Chefs Warehouse

Gigi Rooftop 

The Short Market

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top