Restaurante de Kas: alta gastronomia em uma estufa
Holanda | Amsterdã

Restaurante de Kas: alta gastronomia em uma estufa

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Restaurante de Kas
Endereço: Rua Kamerlingh Onneslaan, nº 3 – Amesterdã – Holanda.
Perfil do instagram: @restaurantdekas
Horários: de segunda à sábado, das 12h às 16h e das 18h às 00h

O Restaurante de Kas está localizado em Amsterdã, capital da Holanda. Esse estabelecimento tem um conceito muito diferente e uma arquitetura única, já que ele funciona em uma antiga estufa municipal.

A estufa foi completamente reformada pelo escritório de arquitetura Studio Pietboon para abrigar o restaurante. Contudo, o espaço ainda guarda as principais características do prédio original, como alguns canos que estão instalados no teto da construção.

Restaurante de Kas
Foto: Cortesia do Studio Pietboon

Como o espaço do Restaurante de Kas era uma estufa, as paredes do local e o teto são quase todos de vidro, o que faz com que a luz natural seja abundante nesse ambiente. Além disso, graças às paredes transparentes, o visitante consegue contemplar a bela paisagem do Parque Frankendeal enquanto degusta a sua refeição.

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

A decoração do ambiente é simples e minimalista, quase não há objetos de decoração. Esse papel fica por conta das plantas, que dão um pouco de cor ao ambiente que possui apenas cores neutras e claras.

Restaurante de Kas, decoração
Foto: Cortesia do Studio Pietboon

Além disso, os móveis do Restaurante de Kas são simples e elegantes, o que ajuda a deixar o espaço sofisticado. O ambiente do restaurante é todo integrado e a cozinha é aberta, dessa forma, os visitantes podem acompanhar o preparo dos seus pratos.

Restaurat de Kas
Foto: Cortesia do Studio Pietboon
Restaurante de Kas

Culinária do restaurante de Kas

Os pratos do Restaurante de Kas levam apenas ingredientes locais e orgânicos, aliás, o restaurante possui duas hortas, uma em Amsterdã e outra em Beemster, que fica a 20 km da capital.

Por isso, o cardápio do restaurante muda conforme a estação do ano. Os pratos desse estabelecimento são compostos principalmente por peixes e vegetais que vem das hortas do restaurante.

Além disso, as bebidas servidas no Restaurante de Kas também são orgânicas, sendo que a cidra que é servida nesse local é feita com as maçãs da plantação de Beemster.

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

Como o Restaurante de Kas leva a sério os cuidados com o meio ambiente e só usa produtos feitos de maneira sustentável, ele ganhou a estrela verde do guia Michelin. Esse reconhecimento é dado para os estabelecimentos que oferecem ótimas refeições, serviços e que, além disso, também são comprometidos com a preservação do meio ambiente.

Aliás, o compromisso do Restaurante de Kas com a causa ambiental é tão forte, que o estabelecimento também oferece workshops sobre plantações sustentáveis e promove eventos com crianças, nos quais elas cozinham com os produtos das hortas do Restaurante de Kas.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

AMSTERDÃ

A capital da Holanda é uma das cidades mais famosas da Europa. Como ela é cercada por canais, uma das formas de conhecer esse local é passeando de barco. Essa cidade possui casas e prédios com uma arquitetura diferenciada, que pode agradar muito os amantes de design.

Além disso, em algumas épocas do ano, a capital holandesa também fica cheia de tulipas, o que deixa a cidade ainda mais bonita.

Restaurante de Kas: alta gastronomia em uma estufa
Amsterdã -Holanda

Amsterdã também tem muitas opções culturais que valem a pena ser visitadas, como o Museu Van Gogh, o museu Rijksmuseum, que guarda obras de grandes artistas, como Rembrandt, e a Casa da Anne Frank.

Uma das vantagens dessa cidade é que você pode fazer a maioria dos passeios a pé ou de bicicleta, o que ajuda a tornar a viagem mais divertida e acessível.

Restaurante de Kas

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top