Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
Precisando de dicas em Nova York? Chegou no lugar certo.
Sempre repleta de experiências surpreendentes para todos os gostos e onde cada esquina reserva algo novo e emocionante, Nova York é uma cidade que não pode faltar em um roteiro de viagem pelos EUA.
Da cena gastronômica, que vai desde food trucks com delícias locais até restaurantes estrelados, reflete a diversidade cultural da metrópole. Para os amantes da arte, museus renomados, sem contar as exposições e ventos itinerantes, são apenas uma amostra do que a cidade oferece.
Aqui vamos compartilhar dicas para explorar ao máximo Nova York, garantindo que você aproveite tudo o que a Big Apple tem a oferecer.
Escolher a melhor época para visitar Nova York depende muito do tipo de experiência que você deseja ter.
O inverno pode ser rigoroso, com temperaturas frias e neve, mas a cidade ganha uma atmosfera encantadora com suas luzes de natal e atividades de inverno, como patinação no gelo.
A primavera e o outono oferecem climas mais amenos, com as árvores florescendo ou folhas caindo, respectivamente, proporcionando um cenário ideal para explorar parques e passear pelas ruas.
O verão, apesar de ser a alta temporada turística, pode ser bastante quente e úmido. No entanto, é o momento perfeito para desfrutar de festivais ao ar livre e explorar os rooftops. Cada estação tem seu charme, então nossa dicas é planejar a visita considerando suas preferências e o que deseja explorar em Nova York.
Como ter um carro na cidade é caro, estacionar é impossível e o trânsito é infernal, a maioria das pessoas em Nova York se locomovem usando o metrô, taxi ou Uber, caso não queiram andar a pé .
Nossa dica de transporte em Nova York é o metrô. Ele é uma opção rápida para se deslocar e fugir do transito caótico que, dependendo do horário, você não sai do lugar e também não consegue pegar um taxi (ainda mais se for mudança de turno).
É uma opção barata e tem opção de utilizar o Metrocard que vc pode comprar por dias ou ir recarregando de acordo com o uso. A estação de trem que liga o aeroporto à Manhattan já está disponível.
Mas minha dica de Nova york é alugar bicicletas para passeios pela cidade. Eu gosto muito do Citibike, depois de desbloquear uma bicicleta, você tem 30 minutos antes de precisar encaixá-la novamente, em qualquer local, basta consultar os pontos pelo app, no caso de não devolver a tempo, serão cobrados US$ 4 extras por cada 15 minutos adicionais.
Visite a Times Square ao anoitecer para ver os telões iluminados é uma experiência interessante iluminando a cidade com seus letreiros luminosos, energia contagiante e uma movimentação ininterrupta de visitantes de todas as partes do mundo.
A cidade oferece várias opções de hospedagem que refletem um apelo estético. Você encontrará dicas de hotéis em Nova York que capturam a essência do design, com interiores elegantes e arquitetura moderna.
As opções variam de hotéis boutique com toques contemporâneos à hotéis elegantes mais clássicos. Muitos desses lugares oferecem experiências personalizadas, ambientes inspiradores e um toque de sofisticação, tornando sua estadia em Nova York uma imersão na arte e no design.
São tantas opções que é difícil saber por onde começar. Havíamos escrito 2 posts um sobre 4 hotéis imperdíveis em Nova York e outro que complementava adicionando dois no Brooklyn que valem conferir.
Além disso temos outras opções interessantes no radar:
A experiência gastronômica em Nova York é um espetáculo por si só, refletindo a diversidade e o espírito inovador da cidade. Em cada bairro, encontra-se um mundo de sabores, desde os tradicionais delicatessens judaicos e pizzarias históricas, até restaurantes étnicos que celebram a multiculturalidade local.
Nos mercados de rua, food trucks e elegantes restaurantes, a culinária vai do clássico ao contemporâneo, unindo tradições e tendências. Seja provando um bagel autêntico, um hambúrguer gourmet ou pratos internacionais criativos, explorar a cena culinária nova-iorquina é embarcar numa jornada que revela a essência cosmopolita e vibrante da cidade.
Os restaurantes mais badalados são sempre disputados, faça sua reserva previamente e evite restaurantes de cadeia. A gorjeta é normalmente de 15-20%. Das dicas de Nova York, uma que acho muito bacana é: nas estações mias quentes, explore os bares e restaurantes em rooftops
Aqui fizemos um apanhado geral de restaurantes totalmente ecléticos mas que tem algo em comum, o belo design. Normalmente durante o dia, queremos coisas mais rápidas então uma opção legal é o Empire aquele esquema de lanchonete bem nova-iorquina serve culinária tradicional americana e ganha sofisticação com ingredientes refinados e de qualidade.
Se você gosta daqueles lugares multifuncionais eu recomendo o RW Guild, além de um restaurante legal, tem a loja de decoração e floricultura.
Na hora das guloseimas recomendo o MarieBelle no Soho, os chocolates são lindos além de deliciosos, no inverno servem uns 6 tipos de chocolates quente e um pouco mais para cima no West Village temos o Chip City Cookies para degustar os autênticos cookies americanos. Se você estiver no Brooklyn não deixe de visitar a Fine & Raw Chocolate, a loja / fábrica tem uma cara industrial e chocoplates de primeira.
Agora vamos a nossa lista de restaurantes para ir e apreciar cada detalhe com calma:
Para quem gosta de design e arquitetura, Nova York é um destino dos sonhos, repleto ícones arquitetônicos. Do esplendor do Empire State Building, Chrysler Building à ousadia de predios de Zaha Hadid, Bjarke Ingels, SOM, SANAA entre muitos outros, a cidade oferece um panorama vibrante de arquitetura.
Passear pelo High Line ou visitar o Museu Guggenheim de Frank Lloyd Wright, com sua arquitetura única, são experiências inspiradoras. Cada esquina revela edifícios notáveis que tornam a cidade um verdadeiro playground para quem busca criatividade e beleza em cada detalhe. Confira nosso post de passeios e veja nossas dicas de Nova York.
Por ser uma cidade muito voltada ao turismo recomendo que os ingressos e tickets sejam comprados com antecedência, caso não consiga para algum show sempre vale arristar o Rush tickets de última hora la na Times Square ou se for do Met Opera no prórpio site ou app.
O Metropolitan oferece “encontros noturnos” às sextas e sábados, das 17h às 21h, com música ao vivo, bebidas especiais e lanches leves. É uma experiência e tanto e costuma ser um pouco menos agitado do que durante um dia de fim de semana.
Apesar de ser uma das cidades mais progressistas dos Estados Unidos, Nova York ainda enfrenta discriminação racial e de gênero. No entanto, é considerada uma das grandes cidades mais seguras, pois a maioria dos crimes graves ocorrem fora das das áreas turísticas.
Visitantes devem estar atentos aos problemas comuns em grandes cidades, como furtos de carteiras e bolsas. Embora não sejam frequentes, é recomendável manter os pertences próximos e o telefone guardado para evitar situações desagradáveis.
O Guia Acessível de Nova York fornece informações sobre restaurantes, museus, festivais e outras atrações adaptadas, permitindo pesquisar atividades por categoria, bairro ou tipo de acessibilidade essa é dentre as dicas de Nova York uma das mais importantes.
Algumas estações de metrô são acessíveis para cadeirantes, mas muitas das 472 estações não têm elevadores ou rampas. A página de acessibilidade do MTA lista estações acessíveis, e os alertas de serviço devem ser consultados para evitar surpresas devido a reparos.
O MTA afirma que 124 estações são totalmente acessíveis, mas a verdadeira igualdade de acesso ainda está distante.
Na Estação Central tem o Whispering Gallery, fica no subsolo, na área dos restaurantes, em frente ao Grand Central Oyster Bar & Restaurant, peça a uma pessoa que fique em um canto e outra no canto oposto, na diagonal.
Peça a uma pessoa para falar diretamente no canto do pilar e seu parceiro poderá ouvir cada palavra mesmo a distância.
Em nova York tem 5 lugares com pedaços remanescentes do muro de Belim.
1- Jardim de Esculturas das Nações Unidas
2-Ripley’s Believe It or Not! Times Square
3- Saguão do prédio 520 Madison Avenue
4- Museu Intrepid
5- Kowsky Plaza em The Battery
Quer ver mais de Nova York? Leia então:
RW Guild, loja de móveis, design, restaurante, floricultura e muito mais
Passeios em NY … com muito design.
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
met opera
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…